Como networking salvou a minha carreira

Você tem a sensação que o tempo está passando e a sua carreira não decola?

Se sente triste por seu trabalho ser pouco valorizado? Ou deseja muito fazer uma transição de carreira e não sabe nem por onde começar?


Está em busca de recolocação? Ou mesmo de motivação para seguir em frente? 😭

Eu já passei por isso. Estava desempregada, com filhos pequenos e cansada de levar portas na cara. Foi então que comecei a organizar eventos totalmente gratuitos para profissionais de RH, com foco em conhecimento e networking.


De 73 pessoas, hoje meus eventos levam mais de 1000 por edição. Fiquei muito conhecida na minha área. Passei a receber várias propostas de trabalho e parcerias até fundar a minha própria escola de RH. Hoje tenho mais de 100 mil seguidores no Linkedin. 🤩


Tudo isso porque eu me dei oportunidade de conhecer novas pessoas e demonstrar o meu conhecimento.


E saiba que os eventos do Grupo Trhoca já ajudaram milhares de profissionais, não só a mim.


Então você já parou para pensar o quanto a grande oportunidade pode estar mais próxima e fácil do que você imagina? Eu te pergunto porque nem eu tinha noção do poder do networking.


Infelizmente ninguém nasce sabendo procurar oportunidades. Não sabemos quais são os caminhos que devemos seguir para alcançar a satisfação profissional. A culpa não é sua por isso!


Você sabia que tem muita gente que pode te ajudar? E geralmente essa ajuda vem de onde nem imaginamos. Por tantas vezes nem percebemos que estamos sendo ajudados.


Comigo foi assim: comecei a fazer eventos para ampliar meu networking e encontrar alguma saída: seja ela um convite para um novo emprego ou oportunidade para eu vender o meu trabalho como consultora.


A cada edição, as pessoas me elogiavam, agradeciam e me incentivavam a não parar. Foi então que, ao divulgar o meu único curso na época (Recrutamento e Seleção), o público do Grupo Trhoca passou a me pedir outros temas.


E foi assim que nasceu a minha escola de RH. De desempregada, passei a empreender já com um público próximo e que já confiava em mim.


Teria sido muito mais difícil se eu não fosse conhecida.


Por isso quero que reflita comigo: quanto mais pessoas você conhecer, mais oportunidades terá. E claro: em suas relações, você terá que ser relevante. Ou seja, ajude as pessoas em primeiro lugar. Contribua com o seu conhecimento e crie vínculos.


Tenho certeza que sua vida irá mudar!


Se você ainda não conhece, os eventos gratuitos do Grupo Trhoca podem ajudar a fazer crescer a sua rede de contatos. Acompanhe o nosso trabalho para ficar por dentro de nossas próximas ações!

7 visualizações1 comentário
  • Trhoca Assessoria em Gestão Empresarial Eireli

  • Endereço Comercial: Rua Carneiro da Cunha, 165, sala 57 - Saúde

  • CNPJ: 31.633.487/0001-73

© 2019 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com